quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Pão LOW Carb

     Olá!!! Finalmente retorno a este cantinho esquecido por diaaaas. E trago, como mencionei, a receita do pãosinho. Fiz este pão com baixíssimo nível de carboidrato, e posso dizer que ele ficou comível, tem gente que ama, pra mim comer com gosto mesmo tem que ser bem recheado, pode ser com calabresa, ovo duro, queijo, sei lá. O pão, é a coisa mais difícil de substituir, fazemos com sucesso doces, bolos, panquecas, pizzas, e mais um monte de coisa, mas o pão é um caso a parte. Mas de todos que eu já tinha feito esse ficou o melhorzinho (devo salientar que tem gente que adora, acha saboroso e então o "melhorzinho" é só no meu paladar mesmo, experimenta e depois me conta o que achou, se o teu paladar se agradou).
     PORÉÉÉM, eu fiz um pão depois desse, com farinha de soja (o primeiro foi feito com farelo de soja), que não é o ideal de se usar, mas como não fica tão gostoso, eu acabei utilizando a farinha de soja que tambem tem bem poucos carboidratos, e ficou maravilhosooo, huuuum, delíciaaaaa mesmo. Vou passar as duas receitas pra vocês então!

Obs: 50 gr de Farinha de Soja tem apenas 7,7 gr de carboidrato. E neste pão vai apenas 30 gr de farinha!



PÃEZINHOS LOW CARB.:

3 colheres de sopa de Farelo de Trigo
5 colheres de sopa de Proteína Isolada de Soja OU Glúten Seco
10 gr de Fermento Biológico
1 Ovo
3 colheres de sopa de Parmesão ralado
4 colheres de sopa cheias de Creme de Leite de lata sem soro

-> Misturar bem os ingredientes secos.
->Misturar o ovo com o creme de leite.
-> Misturar as duas partes, acrescentando gotas de água se necessário.
-> Sovar um pouco
->Deixar descansar por uns 10 minuto.
-> Fazer bolinha no formato de pãezinhos, e assar até dourar.

     Obs.: Na hora de fazer os meus pãezinhos eu adicionei óleo, pois senti falta de alguma gordura na receita, mas minha massa ficou mole, e eu fui formando os pãezinho com a colher mesmo, fazendo um "montinho", também deu certo. Mas ele não cresceu muito porque eu não deixei a massa "descançar", hehehe, sou muito ansiosa.






Receita de Pão com Farinha de Soja:

Misturar bem em um recipiente:
1/3 de xícara de Farinha de Soja
1/4 de colher de sopa de Fermento Royal
1 colher de sopa de Coco Ralado

Misturar bem em outro recipiente:
1 ovo inteiro
1 e 1/2 colher de sopa de água
2 colheres bem cheias de Manteiga derretida 20 segundos no microondas

     Juntar as duas partes e misturar bem. Untar uma forminha e assar no forno até dourar. Dá pra fazer em uma forma retangular de pão, e depois cortar em fatias. Mas eu geralmente faço uma porção só, pra comer quentinho (hummmm!). Mas quem não tem muito tempo, pode fazer mais e deixar na geladeira, mas eu aconselho a sempre dar um esquentadinha na torradeira ou no forno, pra ficar mais saboroso (no micro eu odeio, fica "borrachento").

 * Indo pro forno:


* Douradinho: (Esperem esfriar que desenforma mais fácil)


*Essa é a hora da verdade. A hora de cortar ele no meio e finalmente ver se deu certo ou não. Que aflição!


* E, a hora da surpresa. FICOU MAIS LINDO DO QUE EU ESPERAVA!!



* Tasquei uma geléia de abacaxi DIET, e me deliciei, huuuum, estava realmente muito bom!!

13 comentários:

Edson disse...

Olá! Pode usar a fibra de soja no lugar da farinha para fazer o pãozinho?

Mah* disse...

Oi Edson!
Tu pode usar sim a fibra de soja, so utilizei o Farelo de Trigo pois gosto mais do gosto. Mas sem problemas, experimente e veja como fica. Qualque duvida pode perguntar!

Anônimo disse...

oiii!!! São 20 min ou 20 segundos p derreter?

Manu* disse...

Ooii, são 20 segundos, hehehehe, escrevi errado, mas já arrumei.

Anônimo disse...

Oi.. no bolinho doce é 1/3 de que de farinha de soja?? colher? xícara?? Beijos... adorei as receitas

Manu* disse...

Oii, é um 1/3 de xícara, hehehehe.
Beijooos,e o brigado!

Fabiano disse...

Ainda não testei, mas de antemão gostaria de agradecer a dica. Vou tentar fazer uma pizza disso. ;)

E o arroz? Como substituir??

Manu* disse...

Oi Fabiano! Pode tentar fazer pizza sim, pode ser que fique bom!! Tenho umas receitas de pizza aqui, vou testar e botar no blog quando der!! O arroz e' bem complicado substituir ne', tem gente que faz com couve flor!

Pica a couve flor em pedacinhos, ela logo se esfarela e fica granulada parecida com o arroz, e frita ela com cebola e alho em uma panela, e entao acrescenta agua e sal, e deixa cozinhar ate que a couve flor fique macia, nao sei te dizer certo a medida de agua, mas vai cuidando pondo de pouquinho em pouqinho, ate ficar macia.

Beijos, e obrogado pela visita!!

Anônimo disse...

Oi Td bem?
Este ultimo pão você fez com farinha de soja? ou com Farelo de trigo?

Tentei com o farelo e nao gostei muito.Acho que errei alguma coisa, mais tambem to achando que o farelo nao deixa um gosto legal.

Obrigado pelas receitinhas, estão quebrando um galhão !!!

Natalia

sandra disse...

ameiiiiiiiiiiii esse blog, suas receitinhas tão ajudando muito... posta mais valeu.. beijosss

Manu* disse...

Oi Natália, eu tbm não gosto do gosto dos farelos, prefiro o PIS, ou a farinha de soja, porém essa ultima tem mais carbs e alguns não indicam, mas eu acho que é melhor comer ela que tem baixíssimos carboidratos do que sentir tanta vontade de comer alguma coisa boa e acabar comendo farinha de trigo que é puro carboidrato!!!

Anônimo disse...

adoreii as receitass!! Uma dúvida, eu nao tenho o PIS,apenas a farinha de soja, posso substituir para fazer os paezinhos??
Obrigadaaa ;) bjoos

Manu* disse...

Oi, pode substituir sim, o gosto vai ficar diferente. Mas funciona do mesmo jeito.